5 Alimentos Fitness Que Você Precisa Incluir Na Sua Dieta

Olá meninas! Tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar um pouquinho sobre alimentação fitness.

Para ficar bem consigo mesma, atingir a forma física dos sonhos e arrasar nos biquínis da próxima estação, é preciso além de exercícios uma alimentação fitness harmônica.

Um cardápio equilibrado, que contenha alimentos “construtores” de músculos, como proteínas, carboidratos e gorduras boas, deve estar sempre presente na rotina de quem pratica esportes. Por isso, preste muita atenção em sua alimentação, pois não existe nenhum programa de treinamento ou suplemento nutricional milagroso que substitua os benefícios de uma alimentação adequada, viu meninas?

Então anota aí os alimentos que devem entrar para o seu top 5:

Azeite de oliva extra virgem

Rico em vitamina E, o azeite tem um grande poder antioxidante, podendo retardar o envelhecimento e, ainda, age contra as inflamações que provocam o desgaste e a fraqueza muscular.

Dica: Use o azeite de oliva comum para refogar e grelhar alimentos e azeite de oliva extra virgem para temperar saladas.

Aveia

É uma excelente fonte de carboidratos, tanto para as fases de ganho de massa muscular quanto para redução da gordura corporal, pois têm absorção lenta e preserva a energia por muito mais tempo.

Dica: Use com frutas, na massa de bolos, ou no preparo de vitaminas!

3 .  Ovo

Tanto a clara como a gema são importantes para os músculos. A clara é rica em ovoalbumina, uma proteína que é um dos componentes dos suplementos Whey Protein e BCAA.

Já a gema carrega gorduras boas, que têm com o poder de combater os processos inflamatórios provocados durante o exercício, facilitando a recuperação muscular.

4 – Batata Doce

O sucesso da batata doce na alimentação se dá por possuir índice glicêmico baixo. Utilize principalmente como fonte energética. Por ser rica em fibras, possui alta taxa de vitamina A, vitaminas do complexo B e alguns sais minerais, como cálcio, ferro, potássio, fósforo e um pouco de vitamina C.

5- Carne Vermelha

A carne vermelha possui um excelente teor proteico (todos os aminoácidos essenciais) e, é ainda rica em ferro e vitamina B12, nutrientes necessários para a produção de energia para os treinos, além de ser uma ótima fonte de proteínas com alta concentração de mioglobina, proteína que transporta oxigênio para os músculos.

Por hoje é isso, meninas! Anotaram tudo? Combine os alimentos citados acima em sua dieta e mantenha sua consulta com o nutricionista em dia, para garantir que não falte nada em suas refeições.

Feito isso, bora treinar vestindo as peças da coleção nova da Mardu! <3