Mulheres que mudaram a moda - Carmen Miranda

Olá a todas!! Como vocês estão?

Chegamos à ultima semana do mês de março, mas ainda dá tempo para aproveitar! Corra e aproveite o 30% off que está rolando na nossa loja física e online na promo #MulheresMardu <3 

Com o fim do mês, encerramos também nosso sequencial de posts sobre as Mulheres que Mudaram a Moda. Foi lindo, né gente? E para finalizar com chave de ouro, trouxemos uma brasileira para representar. Nossa cultura é sinônimo de alegria, cores vibrantes, sensualidade e… Carmen Miranda! A cantora portuguesa de alma brasileira se tornou um ícone de estilo nos anos 40, sendo uma das primeiras referências da moda nacional.

Mesmo sendo nascida em Portugal, Carmem Miranda foi um dos mais famosos símbolos do Brasil no exterior. A atriz e cantora fez história na moda, com seu visual colorido e adornado com elementos que remetiam à tropicalidade e beleza brasileira. Ainda que muitos a criticassem por reforçar estereótipos da nossa cultura, não se pode negar que seu trabalho foi uma importante porta de entrada para a valorização da produção latina.

Sua relação coma costura começou cedo. Aos 16 anos trabalhou numa loja onde aprendeu a fazer chapéus. Ela mesma confeccionava os seus figurinos. Suas sobrancelhas marcadas e o batom vermelho retratam a imagem da mulher dos anos 1940, época em que Carmen foi eleita a terceira personalidade mais popular nos Estados Unidos.

Frutas na cabeça, saias rodadas e muitos colares. O turbante também foi imortalizado por Carmen, tendência que vemos ate nos dias de hoje. Se Carmen amava a moda, a moda também ama reverenciar seu estilo e beleza. Vira e mexe as frutas e o tropicalismo da artista aparecem em coleções de estilistas, editoriais de moda e em looks de famosos.

Chegamos ao fim da sequência de post sobre as Mulheres que Mudaram a Moda. E aí, curtiram? A gente achou incrível essa viagem no tempo pelas divas que marcaram o universo fashion, transformando a moda para sempre. Muitas outras também fizeram história, se você lembra de alguma que ficou de fora, conta pra a gente aqui nos comentários!

E claro, aproveite a última semana  da promo #MulheresMardu que está rolando, última oportunidade de garantir suas peças da Mardu por um precinho especial <3