Mulheres que mudaram a moda - Mary Quant

Oi meninas! Tudo certo com vocês?

Esperemos que estejam todas bem. Vocês estão acompanhando a promo de 30% off #MulheresMardu? Aproveite o mês das mulheres para garantir seus produtinhos favoritos por um preço bem bacana! É um mês inteiro só para você <3

Dando sequência às Mulheres que mudaram a Moda, hoje iremos falar um pouquinho sobre Mary Quant: a inventora da minissaia e estilista ícone dos anos 60.

Foram necessários muitos anos para que as mulheres pudessem utilizar roupas que mostrassem partes do seu corpo. Ainda hoje, não se pode dizer que há total liberdade para nos vestirmos da forma que desejamos sem termos que passar por algum julgamento ou repressão por parte da sociedade. Porém, se vivemos isso hoje, imagine há 50 anos atrás!

Essa foi a realidade encontrada pela estilista inglesa Mary Quant, responsável por disseminar a mini saia. Acredita-se até que ela foi a inventora da peça! Os modelos de saias de 30 centímetros, desenhados por Mary, foram recebidos com muitos protestos nos desfiles da época. Por seu trabalho revolucionário, a estilista chegou a ser condecorada recentemente pela rainha Elizabeth II com a “Ordem do Império Britânico”.

Maravilhoso, não? É incrível ver como mulheres mudaram tanto a história com atitudes assim no mundo da moda.

Fique de olho no blog da Mardu para conferir os próximos posts! E não deixe de aproveitar a promo #MulheresMardu que está rolando por aqui <3