Descubra o biquíni ideal para o seu corpo

A Mardu lançou a sua coleção de Verão 19 La Plage, com diversos biquínis e maiôs incríveis! E para você não ficar de fora, é importante saber escolher sua peça direitinho. Com o biquíni certo, você consegue valorizar o que tem de melhor. Para ajudar nesse momento, preparamos um guia com os melhores modelos para cada tipo de corpo.

Mas, antes de falar dos biquínis, primeiramente vamos nos focar nos tipos de corpos, assim você irá saber em qual grupo se encaixa:

Na consultoria de imagem, as mulheres são separadas em cinco grupos:

1) Triangular

- Ou corpo pêra como também é conhecido, é de quem tem quadris mais largos que os membros superiores.

2) Ampulheta

- O corpo mais equilibrado e referência – o objetivo é fazer os outros tipos parecerem esse, através das peças corretas. Consiste em membros superiores proporcionais aos quadris.

3) Retangular

- O corpo “reto”, da mulher sem curvas acentuadas de quadril/membros superiores e sem cintura (encontrado popularmente em modelos).

4) Triangular invertido

- Oposto da triangular: nesse caso, os ombros são mais largos que os quadris.

5) Oval

- Este é o corpo onde a região da barriga é mais cheinha, sendo maior que os ombros ou quadris.

E aí, se identificou com algum? Agora vamos ao tipo de peça que mais se adequa a cada um desses tipos de corpos:

1) Para o Corpo Triangular, ou pêra, a ideia é chamar atenção para a parte de cima do corpo e não para o quadril. Assim, aposte nas partes de cima coloridas e estampadas, para que essa parte fique em destaque. Na parte de baixo, aposte em cores mais neutras, discretas, e de modelagem mais larga, fazendo com que não se evidencie tanto o quadril.

2) Como o corpo Ampulheta é considerado o mais equilibrado dos corpos, as mulheres assim podem usar e abusar de qualquer modelagem de biquíni. De verdade! Passe livre para estampas, cores únicas, modelagens maiores ou menores em ambas as partes do biquíni.

3) Para dar formas e curvas ao Corpo Retangular, o ideal é apostar em biquínis com bastante informação, tanto em cima quanto embaixo. Vale babados, franjas, cores, estampas, modelagem cortininha, tomara-que-caia ou maiôs com recortes.

4) Ao contrário do corpo triangular (ou pêra), o Triangulo Invertido tem que valorizar a parte de baixo (quadris) e disfarçar a parte de cima, que é mais larga. Para isso, o ideal é usar biquínis com a calcinha colorida, com detalhes e informações (rendas, babados, amarrações) para chamar atenção aos quadris e usar a parte de cima mais discreta, como por exemplo, com cores neutras.

5) Para disfarçar as formas e a barriguinha do Corpo Oval, o ideal é escolher um biquíni com a cintura mais alta, aproveitando as hot pants que estão super em alta, ou até mesmo um maiô com cores escuras e neutras.

Deixe a canga de lado neste verão e aproveite as peças lindas da Mardu para arrasar nas praias e piscinas da estação!