Itens indispensáveis para acompanhar você no treino

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Neste post, iremos falar um pouquinho sobre o que não pode faltar na sua bolsa ao treinar! Já aconteceu de você chegar para mais uma sessão de treinamentos e perceber que deixou para trás a tão necessária garrafinha de água ou as suas toalhas de banho e mãos? Além da desatenção e correria do dia a dia, o problema por trás desse esquecimento pode estar na maneira como você organiza a sua bolsa da academia.                                                                                                  

Por isso, nós da Mardu iremos te ajudar! A dica primordial é fazer um checklist antes de sair de casa, para ter certeza de que nada está faltando. Mas o que você deve realmente levar? Então anote aí:

1) Garrafinha de Água

Você vai se exercitar bastante, por isso, não se esqueça de repor a água em seu organismo para se manter hidratada. Logo, um item que não pode faltar dentro da bolsa de academia é a sua garrafinha cheia de água! E não basta apenas levar: assim que for começar o exercício, tire ela da mochila e a deixe em um local visível, para que você não se esqueça de se hidratar. Aqui na Mardu você encontra a Squeeze, um modelo super prático de garrafinha! Já conferiu?

2) Par de Tênis

Se você vai para a academia direto do trabalho ou da faculdade, não pode esquecer de jeito nenhum de colocar os tênis dentro da sua mochila! Além disso, é importante que não seja qualquer tênis, mas sim um par de calçados confortável, durável e que se encaixe perfeitamente aos seus pés, para que não prejudique o rendimento do seu treinamento.

3) Chinelos para o Banho

O vestiário da academia é um lugar por onde passam muitas pessoas. Por mais que a limpeza do local seja eficiente, é bem provável que o chão do banheiro possua microrganismos transmitidos pelos muitos frequentadores do estabelecimento. Por isso, é importante fazer o máximo para se proteger! Uma boa dica é usar chinelos quando for tomar uma ducha após o treino. Isso diminui o contato entre seus pés e as bactérias presentes no chão do local.

4) Aparelho para ouvir Música

Uma seleção de músicas do seu gosto que combinem com a sessão de treinos certamente te deixará mais motivado e seu exercício será muito melhor.

5) Braçadeira

Trata-se de um suporte para celular ou aparelho MP3 que pode ser fixado no seu braço e assim facilitar a sua vida ao praticar os exercícios e ao mesmo tempo ouvir música. Com esse acessório, você não precisa se preocupar em segurar o aparelho ou onde irá deixá-lo enquanto está treinando. Já conferiu as braçadeiras exclusivas da Mardu? Com diversas estampas que irão deixar seu treino ainda mais prático e estiloso!

6) Toalha

Mesmo que a sua academia ofereça toalhas aos clientes, é sempre melhor e mais higiênico trazer a sua própria de casa. Não esqueça a de banho, para se secar depois da ducha, além da toalha de rosto e de mãos que você utilizará para retirar o excesso de suor durante os exercícios.

7) Itens de Banho

Trazer os seus próprios itens de banho como sabonetes, xampus e condicionadores de casa dá a certeza de que você utilizará os produtos mais adequados para o seu cabelo e sua pele na academia. Para evitar carregar muito peso, uma sugestão é comprar pequenos recipientes ou uma nécessaire e colocar seus itens de higiene neles, lembrando-se de reabastecê-los com certa frequência.

8) Produtos pós Banho

Não se esqueça de levar os produtos que você costuma usar depois de tomar banho, como creme hidratante, desodorante e protetor solar. Mas atenção! É preciso ter um equilíbrio, levando apenas os produtos mais urgentes para o momento, itens que sejam leves e que não ocupem muito espaço em sua bolsa.

9) Lanche saudável

É provável que após o treino você se sinta faminta. Por isso, para não correr o risco de parar em qualquer lugar e acabar comendo uma guloseima no meio do caminho até o seu próximo compromisso, carregue sempre na mochila um lanche saudável. Tal como uma fruta, sanduíche natural ou iogurte são boas sugestões para manter a boa forma e a saúde.

10) Prendedor de Cabelo

As mulheres que têm as madeixas mais longas provavelmente sabem bem que elas podem atrapalhar um pouco na hora do treino. Seja por conta do suor, ou por caírem no rosto. Por isso, é sempre bom ter na bolsa um prendedor como um elástico de cabelo, para amarrar os fios na hora do treinamento e não deixar que eles incomodem.

E aí, curtiu as nossas dicas?

Além de tudo isso, é importante contar com uma boa bolsa de academia, espaçosa e prática para levar tudo. Aqui na Mardu você encontra modelos incríveis da coleção Bloom, com nossas estampas exclusivas, cheias de charme e estilo para você! Aproveite :)