Mulheres que mudaram a moda - Coco Chanel

Olá meninas! Tudo bem com vocês?

Estamos entrando em março, um mês muito especial por aqui. Nele se comemora o dia da mulher (08/03), mas na Mardu a gente dedica todos os nossos dias para vocês! Pensando nisso, resolvemos homenagear as #MulheresMardu durante mês inteiro. Já conferiu as promos especiais que estão rolando na loja física e no site? Aproveite e confira, pois você tem 30% off em todos os produtos, entre outras surpresinhas que virão por aí. Fique ligada! :)

Durante este mês, trazemos para vocês um sequencial de posts no blog da Mardu sobre as Mulheres que Mudaram a Moda. Vamos falar um pouquinho sobre a história desse universo fashion que a gente ama, relembrando as nossas heroínas que transformaram a moda para sempre. Vem com a gente!

Para começar em alto estilo, voltaremos para o começo do século, com a nossa rainha Coco Chanel.

Acessórios, roupas, perfumes e maquiagens da marca Chanel são artigos de luxo desejados no mundo todo. Mas você sabe como tudo começou?

O grande sucesso e reconhecimento alcançados pela marca não eram nem sonhados no ano de 1901, quando, em uma simples pensão para moças na França, Gabrielle Bonheur Chanel, aos 18 anos, aperfeiçoava suas habilidades de costura enquanto lidava com uma juventude conturbada.

Foi cantora, teve sua própria linha de chapéus e, por volta dos 26 anos, abriu a sua primeira loja de roupas. Coco Chanel, como ficou conhecida, conferiu ao vestuário feminino, peças antes consideradas exclusivamente masculinas, e despertou o luxo nas roupas simples: inventou a calça para mulheres e desenhou um dos primeiros vestidos “tubinho”. A estilista francesa revolucionou o modo de vestir feminino em uma época em que as mulheres eram escravas dos espartilhos e das saias volumosas. Além disso ela inspirou o corte de cabelo curto, acima dos ombros, que leva o seu nome, em uma época onde mulheres só tinham cabelos compridos.

Incrível, não é? Seu legado se reflete até os dias de hoje, seja na calça que utilizamos no dia-a-dia, vestidos mais curtos e cortes de cabelo mais curtos e ousados. Chanel trouxe liberdade e poder para as mulheres na moda!

E aí, curtiram? Fiquem ligadas aqui no blog da Mardu, pois semana que vem tem mais!