PRAIA PLUS SIZE COM MUITO CHARME

Olá pessoal! Aproveitando a praia e o calor? Por aqui estamos amando, esperamos que você também!

Hoje vamos falar um pouquinho sobre os modelos de roupa de banho que podem -e devem! - ser explorados pelas plus size. A Mardu reforça que não há padrões ou regras, todos os tipos de corpos são bonitos e únicos. O objetivo deste post é transmitir algumas dicas para você se sentir ainda mais bonita e confortável, sendo você mesma, sem deixar de aproveitar nenhum momento do verão! Então vamos lá:

- Biquínis:

Um dos principais pecados é querer esconder seu corpo atrás de biquínis muito sérios. Hoje, existe uma enorme variedade de modelos que ajudam a valorizar as curvas além de modelas a cintura. Outra dica muito importante é comprar a parte de baixo e a de cima do biquíni separadamente. Isso ajuda a acertar o tamanho das peças de acordo com seu corpo.

Parte de baixo:

As calcinhas Hot Pants, com cós alto e que têm a lateral mais larga, são super recomendadas. Além de não marcar demais, costumam acinturar, tornando sua silhueta bem feminina. O cós ato também esconde as gordurinhas da barriga e evita que o biquini enrole nas laterais. Experimente!

Parte de cima:

Se você tem seios pequenos, pode optar pelo clássico cortininha com alguns detalhes como franjas ou estampas. Já se seus seios são grandes, escolha modelos mais estruturados que façam você se sentir confortável, com alças largas ou que cruzem nas costas. O bojo é uma opção válida para ambos os casos, bem como o decote em V.

- Maiôs:

O trend clássico que vêm sempre se reinventado, é a opção confortável para vestir na praia. Além de redesenhar e acentuar as curvas da mulher, to maiô tem uma praticidade incrível para compor seu look praia e arrasar.

Opte por modelos que valorizem sua silhueta: se você tem gordurinhas nas laterais ou nas costas, escolha modelos mais compostos, sem aberturas laterais e costas não tão nuas. Se você não quer esconder tanto assim, modelos mais cavados nas pernas alongam a silhueta e trazem destaque ao quadril.

Opções com bojo são bem-vindas, pois trazem a sustentação necessária as mulheres com muito seio, ao mesmo tempo que valorizam seios menores também. Mas fique atenta: seios maiores ficam mais valorizados em maiôs com estilo frente única de alcinhas, enquanto seios menores combinam com peças tomara que caia ou até mesmo os mais decotados.

- Cores e Estampas:

Se você não é uma grande fã de estampas, sempre há a opção de arrasar com o pertinho básico. Além de disfarçar as medidas, os modelos de maiô em preto estão disponíveis em uma enorme gama de cortes e modelagens. Procure opções que mesclem com transparências e decotes que desenhem bem seu busto!

Formas geométricas ou estampas muito grandes não favorecem muito, pois elas aumentam as formas. Opte por estampas mini, que estão super na moda como florais vintages ou pequenos padrões, charmosos e delicados.

Se você curte listras, as melhores estampas são com listras verticais, seja qual for sua cor preferida. Elas alongam a silhueta, além de serem super charmosas! Já as listras horizontais não são indicadas quando o assunto é moda Plus size, pois elas não favorecem muito o corpo, dando aparência de que ele é mais largo.

- Saídas de praia

As saídas de praia são ideais para colocar por cima do biquíni ou maio, gerando sobreposições lindas que conferem ainda mais estilo para o seu visual, além de serem aliadas disfarçando as gordurinhas.

O caimento da saída de praia plus dize pode variar bastante, por isso esteja atenta em sempre valorizar seu corpo. Por exemplo, se deseja cobrir seus braços, opte por modelos com mangas longas ou três quartos, estilo ciganinha, conferindo leveza ao look.

Se você quer dar destaque ao colo, invista em modelos com decote em V, com detalhes nesta região, como as amarrações que estão super em alta. O decote transpassado também é uma boa pedida

Se você gosta dos seus ombros, que tal um decote ombro a ombro, estilo canoa, destacando essa região? Existem modelos com babados e uma pegada mais ciganinha, que deixam o visual bem feminino e delicado.

Para valorizar a cintura, opte por modelos que são mais ajustados ou permitem ser amarrados na frente, permitindo você utilizar aberto ou fechado.

Se você gosta das suas pernas, opte por modelos mais curtos que acabem no meio das coxas ou joelhos. Mas, muitas mulheres tem aderido ao comprimento longo. Neste caso, aproveite estampas,  transparências ou tecidos furadinhos.

Tendo em mente essas dicas, temos certeza você conseguirá aproveitar a praia ou a piscina de uma forma muito melhor, mais segura consigo mesma e mais bonita! Aqui na Mardu você encontra diversos modelos que foram citados acima, não deixe de vir conferir!