Recebendo amigos em casa com estilo

Celebrar os bons momentos com os amigos é sempre tudo de bom. No verão, fica ainda melhor! Pensando nisso, a Mardu separou algumas dicas maravilhosas para você receber seus amigos em casa nessa época festiva do ano, compartilhando bons momentos com as pessoas que realmente importam para você. 

  • Faça um Brunch de Verão

O brunch nada mais é do que uma combinação de café da manhã com almoço. A refeição intermediária pode ser feita para receber os amigos de dia em casa com muito charme! Comece decorando o ambiente, com flores, vasos ou potes bem coloridos para estimular o clima de verão. Coloque a mesa bem bonita e use um carrinho auxiliar ou uma mesinha menor para servir drinks, colocar pratos, copos, guardanapos ou até deixar a sobremesa à postos. Para a refeição, explore salgados, doces, muita fruta e bebidas frescas, como sucos e vitaminas! 

  • Onde receber?

Se você tem um espaço ao ar livre em casa, seja um terraço ou um jardim, aproveite para receber os amigos neste espaço, explorando um menu com opções frescas, coloridas e saborosas. Capriche na decoração da mesa, com toalhas coloridas e vasos de flores, mantendo o ambiente mais despojado e rústico que o ar livre pede. 

  • Invista em uma trilha sonora

Músicas sempre animam qualquer encontro, por mais simples que seja. Em primeiro lugar, certifique-se de que a qualidade da sua caixa de som seja boa para criar uma atmosfera ambiente. Depois, escolha as músicas de acordo com o que mais agrada você e seu grupo de amigos convidados! No inicio da noite, opte por opções mais animadas e estimulantes. Durante a refeição, vale a pena apostar em algo mais calmo. Fique atenta a plateia: quando o clima mudar, ajuste a playlist!

  • Administre as bebidas

Um bom vinho sempre supre a necessidade de acompanhar bem e com elegância uma refeição. Se for optar por um, escolha o tipo de uva de acordo com o prato que será servido. Mas se você prefere cerveja, calcule uma média de três a quatro longnecks por pessoa. Equilibre com outras bebidas para que a celebração fique diversificada e para que ninguém sinta falta de nada, como drinks com vodka e frutas.

  • E as crianças?

Nestas ocasiões, se você ou a maioria de seus convidados têm filhos, converse com eles para reunir as crianças em alguma opção de lazer alternativa, para que elas também se divirtam e você não precise se preocupar. Sugira uma noite do pijama na casa de alguém onde possa haver um responsável para tomar conta, ou, se vocês optarem por incluí-las nas confraternizações, separe uma mesa reservada só para elas :) 

O importante é reunir todo mundo para celebrar com muita alegria. Aproveite!