Trocas e devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
A Mardu criou uma Política de Trocas e Devoluções com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor-cliente, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer junto à Mardu.

TROCA

1. Os produtos adquiridos através da Loja Mardu poderão ser trocados (mesmo que por mera opção do cliente) através de atendimento online (contato@mardu.com.br ou WhatsApp 47-984660734) e também em nossa loja física, localizada em Ilhota/SC, desde que observados os itens a seguir.

2. A data limite para realizar a troca é de 7 dias corridos a partir da data de recebimento da peça (em destino indicado pelo cliente), mediante apresentação da nota fiscal de compra.

3. Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados (bainhas, pences, ajustes, cortes de etiquetas internas e tag por exemplo), não rasgados, não desgastados naturalmente, sem manchas provenientes de sol, chuva, produtos cosméticos ou excesso de cloro, ou seja, intactos e com a etiqueta afixada à peça.

4. Após o recebimento do produto devolvido pelo cliente e remetido à sede da Mardu, o mesmo passará por uma análise do Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 4 dias corridos, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas (especialmente o item 3), o cliente será comunicado de que o produto será reenviado, cobrando-se os custos de novo frete do envio para o seu endereço de destino (do cliente).

5. O cliente cumprindo com as regras acima (itens 2 e 3) e a sua solicitação sendo aceita (após análise pela Mardu, conforme item 4), poderá devolver as peças por PAC REVERSO - CORREIOS, onde o cliente receberá a informação de um código de autorização de logística reversa e o custo dessa devolução será 100% da Loja Mardu, por meio de uma autorização de postagem enviada após a solicitação por um de nossos canais citados acima. A mercadoria deve ser entregue nos Correios pelo cliente já embalada devidamente, que, após o despacho, será informado (pelos Correios) o código de rastreio para o cliente fazer o acompanhamento do trânsito do envio até a Mardu.

6. Caso o cliente tenha urgência em enviar o produto devolvido até a Mardu, poderá escolher envio SEDEX, onde o custo será 100% do cliente.

7. Se a troca for por mera opção do cliente (exemplo: troca por um tamanho maior/menor, ou cor diferente, ou modelo diferente, sem que tenha havido alguma falha, erro ou problema ocasionado por culpa da Mardu ou seus colaboradores), nesse caso, o cliente terá que pagar o novo frete para que a nova peça (que trocou pela que devolveu) seja remetida da sede da Mardu até o seu endereço de destino (endereço informado pelo cliente). Esclareça-se que ele não paga o frete de devolução da peça que comprou por primeiro e escolheu trocar (PAC REVERSO - CORREIOS), mas o novo frete de remessa da nova peça (trocada) da sede da Mardu até seu endereço de destino, ele tem que pagar (e pode devolver depois, sem custo, desde que cumpra o item 2 e 3 acima). Somente não precisará esse segundo frete, caso ocorre o previsto no item 11 ou 12 adiante.

8. Ao chegar o produto na sede Mardu, caso esteja dentro das condições de troca, a Mardu encaminha um “Cupom de Crédito” de acordo com o valor pago pelo produto devolvido (sem incluir o custo do primeiro frete pago anteriormente). Assim o cliente poderá realizar uma nova compra no site da Mardu utilizando este “Cupom de Crédito” para abater do valor de sua compra. Recomenda-se que o "Cupom de Crédito" seja utilizado dentro do prazo de 60 dias corridos contados da data de entrega na sede da Mardu do produto devolvido. Repita-se: o frete de novo envio do novo produto (trocado pelo anterior) ficará pelas custas do cliente, mesmo que já tenha pago frete de envio do primeiro produto trocado.

9. Quanto ao novo pedido utilizando o "Cupom de Crédito": não existe possibilidade de mais uma troca (exceto se for ocasionada por culpa da Mardu, em situações descritas nos itens 11 ou 12 a serem avaliadas isoladamente), mas somente devolução (conforme descrito no item 18, sem custo do frete respectivo de devolução) do produto por direito de arrependimento, com estorno do valor pago (sem contabilizar o frete pago) via transferência bancária e, ainda, desde que observados os itens 2 e 3 acima e seja aceita, nos termos do item 4.

10. Como a Mardu trabalha com produtos sazonais e também coleções limitadas, não é possível garantir o estoque no site do produto a ser trocado, por isso concede-se a facilidade ao cliente de escolher um novo produto que mais lhe agrada.

TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO OU POR ERRO DA MARDU

11. Em caso de produto com defeito de fabricação, o cliente pode abrir reclamação para a Mardu (nos contatos indicados no items 1) no prazo de 90 dias corridos, contados da data de recebimento no endereço por ele indicado (cliente), conforme determina a Lei 8.078/90, art. 26, inciso II - Código de defesa do consumidor.

12. Em caso de produto enviado erroneamente por culpa da Mardu, o cliente pode abrir reclamação, e a mesma será acolhida se confirmado o erro (da Mardu) e também se respeitado o que estabelece o item 2 e 3, e nos moldes do item 4 acima.

13. Em ambos os casos acima (itens 11 e 12), fica concedida uma autorização para postagem via PAC REVERSO - CORREIOS. O produto com possível defeito ou enviado erroneamente passará por análise prévia que poderá levar até 4 dias corridos.

14. Constatado o defeito ou erro, o cliente receberá o crédito para garantir um novo produto (podendo ser o mesmo ou outro de mesma categoria), incluindo o valor pago pelo frete anterior.

15. No caso de conserto (do defeito), esse é realizado internamente na fábrica (e depois remetido para o cliente, sem que haja necessidade de pagar um novo frete). O custo para o reenvio é 100% da Loja Mardu. O envio é por PAC - CORREIOS. Em caso de pressa, o cliente pode optar por envio SEDEX, onde o custo é 100% dele.

16. Se o produto devolvido apresentar rasgos, desgaste natural, manchas provenientes de sol/chuva/produtos cosméticos ou excesso de cloro, enfim, caso constatado que não se trate de defeito de fabricação, o cliente é imediatamente comunicado da impossibilidade da troca e a Loja Mardu não se responsabiliza pelos custos do reenvio da mercadoria, ficando inteiramente à custa do cliente.

17. Outras dúvidas podem ser sanadas através do contato indicado no item 1.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

18. Quanto às devoluções por direito de arrependimento (isso é, sem necessidade de troca, mas apenas devolução sem motivo algum), para restituição dos valores pagos, estas deverão ser solicitadas observando as regras do item 2 e 3, mediante formalização através do e-mail ou whatsapp informado no item 1.

19. Os produtos devolvidos sem observância dos itens 1, 2 e 3, e sem serem autorizados (conforme item 4), não serão aceitos, cobrando-se do cliente os custos de postagem para o reenvio das peças ao seu endereço de destino (do cliente).

20. Caso seja aceita a devolução por arrependimento, será procedido nos moldes do item 5 acima.

21. Se o pedido for devolvido na sua totalidade, será ressarcido igualmente incluindo o custo de frete, de acordo com a forma de pagamento. Se devolvido parcialmente, a regra do custo de frete não se aplica, sendo ressarcido apenas os valores dos produtos devolvidos.

22. Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes à data de autorização de restituição, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão.

23. Para os pagamentos via boleto e PIX, será ressarcido via PIX ou transferência bancária, sendo que os dados precisam ser idênticos aos apresentados pelo comprador (exceção apenas em conta conjunta, se for o caso).


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Se o seu pedido segue as regras acima, você pode solicitar sua troca ou devolução através deste link: QUERO TROCAR / DEVOLVER

precisa fazer uma troca ou devolucao acesse aqui

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