Trocas e devoluções

Criamos uma Política de Trocas e Devoluções com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

TROCA

Os produtos adquiridos através da Loja Mardu poderão ser trocados através de atendimento online (contato@mardu.com.br) e também em nossa loja física, localizada em Ilhota/SC. Em todos os casos, a data é de 30 (trinta) dias a partir da data de recebimento da peça, mediante apresentação da nota fiscal de compra.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Quanto às devoluções para restituição dos valores pagos (Devolução por arrependimento), estas deverão ser solicitadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto em seu endereço, mediante formalização através do e-mail contato@mardu.com.br. As solicitações após este prazo não serão aceitas, e os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente, cobrando os custos de postagem do envio.

CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Se a solicitação estiver dentro dos prazos estabelecidos, o cliente receberá por e-mail o código de logística reversa para despachar os produtos por Correios.

Obs: A mercadoria deve chegar já embalada aos Correios, que após o despacho, fornecerá o código de rastreio para o acompanhamento do trânsito do envio.

Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados por você (bainhas, pences e ajustes, por exemplo), ou seja, intactos e com a etiqueta de troca afixada à peça.

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 4 (quatro) dias, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, o cliente será comunicado de que o produto será reenviado, cobrando os custos de postagem do envio.

RESTITUIÇÃO DE VALORES DEVIDO A TROCA OU DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Caso a opção for Troca, encaminhamos um “Cupom de Crédito” de acordo com o valor do produto devolvido. Assim o cliente poderá realizar uma nova compra em nosso site utilizando este “Cupom de Crédito” para abater do valor total de sua compra.

Atenção: Como trabalhamos com produtos sazonais e também coleções limitadas, não garantimos o estoque no site do produto a ser trocado, por isso damos a facilidade ao cliente de escolher um novo produto que mais lhe agrada.  

Nas Devoluções por Arrependimento será processada a devolução dos valores pagos ao comprador, incluindo os custos com frete, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra; após o recebimento do produto em nossa fábrica e checagem de suas condições. A devolução parcial de produtos não implica em restituição de custos de frete.
Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes à data de autorização de restituição, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão.

TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO

O produto passará por uma análise prévia de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução se apresentar defeito de fabricação. Os custos de envio e reenvio de troca de mercadoria com defeito são de responsabilidade da Loja Mardu. A Loja Mardu se isenta de trocar ou consertar qualquer produto depois de decorrido o prazo de 90 dias da data de recebimento da mercadoria ou onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau e/ou tempo de uso (rasgos, desgaste natural, manchas provenientes de sol/chuva/produtos cosméticos, por exemplo). Caso seja constatado os vícios mencionados acima (mercadoria sem defeito de fabricação), a Loja Mardu não se responsabiliza pelos custos de frete de reenvio da mercadoria.